Segunda-feira, 30 de Julho de 2007
Visões políticas contrastantes

Visões políticas contrastantes

Que esta Câmara tem os seus defeitos, todos sabemos. Que pouco tem adiantado em aspectos positivos relativamente aos executivos anteriores, também não é novidade para ninguém... Ou não era,... porque segundo 2 análises políticas publicadas no "Notícias da Barca" de 21 de Julho vêm provar que são os barquenses com olhos "de ver", ou que supostamente teriam esses olhos, que se calhar estão errados. Pelo menos veio confundir grande parte deles. Será possível que se possa fazer, no perfeito juízo mental, análises totalmente distintas do executivo camarário actual? Parece que sim. Mas como? A resposta mais uma vez está nas corzinhas " que cegam grande parte dos barquenses...

Os protagonistas de todo este caso são os senhores Manuel C. Soares e Olinda Barbosa.

Comecemos por Olinda Barbosa. Esta "Mulher de Barba Rija" da oposição PSD, vem alertar para o facto de faltar pouco tempo para o mandato do PS na Câmara acabar e pouco se ver ainda feito. Nisso, esta senhora merece o apoio, pela primeira vez, deste blog. Interessante é o pormenor de se referir ao tempo que falta para acabar o mandato como "dois anos e algumas semanas". Estará este membro do PSD a contar os dias, como os presidiários para saírem da cadeia, que faltam para poder chegar ao poder?

O que está de errado é que tudo o que esta senhora chama a atenção para o facto de não ser executado. Algumas das chamadas de atenção estão até perto do campo do "cómico".

Chama a atenção para o facto de ainda não estar a ser construída a prometida ponte sobre o Rio Lima em Lavradas. Esta promessa, revela tanto ignorância da Câmara, como desta senhora. Uma ponte custa muitos milhões de euros ao Estado certo?! Será mesmo que se vai gastar tanto dinheiro para uma ponte que vai servir meia dúzia de pessoas, das freguesias próximas?! Abram os olhinhos e não entretenham os barquenses. Será que os políticos da terra querem a ponte com o pretexto usado por Almeida Santos?! Assim se houver um atentado terrorista que destrua a ponte medieval da vila e a ponte que dá acesso ao IC 28 e a Arcos de Valdevez, temos uma ponte em Lavradas!

 

A senhora Olinda também um pólo industrial em Lavradas, Vila Chã S. João e Touvedo Salvador. Primeiro, essa promessa já é antiga, e o PSD do poder também nada fez. Segundo: cabe em alguma cabeça com o mínimo sentido de geografia e da realidade económica de Ponte da Barca criar zonas industriais tão longe da vila, ou melhor, em zonas já à porta do Parque Nacional como é Touvedo Salvador e Vila Chã? As zonas industriais ainda hoje são discutidas, mas não há nada há vista. E os hipermercados como existem em todos os concelhos que fazem fronteira com Ponte da Barca? Desenvolvimento económico em Ponte da Barca foi e será sempre uma miragem por causa dos lobbies  barquenses de que toda a política do concelho não se desliga.

 

Conclusão: aponta defeitos à Câmara, mas quase todos tiros fora do alvo, e daqueles que deveria falar... não fala. Já agora, perante tantos defeitos que a Câmara tem, porque foi a senhora juntamente com a Câmara receber uma Unidade de Saúde Móvel ao Porto, das mãos do "Ministro que não sabia onde era Ponte da Barca", e não viu nenhum defeito nisso?!

 

Mas como não é só defeitos que esta senhora tem, ainda andou por perto de um assunto que merecia resolução em Ponte da Barca: estradas de acesso à vila. Reparem em todas as entradas: estradas mal sinalizadas, e com um estado de eleição para a candidatura ao próximo Rali Dakar.

 

Por sua vez, o também conhecido escritor "jornalístico" ligado aos assuntos de fé, vem aqui dar a sua análise política, isenta de críticas negativas. Ele é Manuel C. Soares.  Fiquemos com excertos de um homem 100% satisfeito com o executivo da Câmara:

 

"Ponte da Barca, estava no esquecimento de todos os nossos portugueses e estrangeiros, era muito pouco conhecida, (...). Agora sim! Agora é visitada anualmente durante os meses de verão e até de inverno por milhares de pessoas nacionais e estrangeiras."

 

"O sr . presidente da Câmara de Ponte da Barca não pára! Soma e segue. António Vassalo Abreu tomou posse nesta câmara no dia 29 de Outubro de 2005, e a partir daí o seu empenhamento nesta câmara tem sido fantástico."

 

No meio de tudo isto dá um concelho aos políticos, este sim, bem sério. Chama a atenção para o facto de monumentos como a Igreja Matriz e o Mosteiro de Bravães serem os mais visitados pelos turistas, apesar de faltarem informações sobre eles e guias, que poderiam ser os jovens em férias escolares. No meio de tudo isto, alguma coisa de proveito!

 

Mas, depois deste apontamento, continuemos no campo dos elogios:

 

"(...) Presidente da Cãmara António Vassalo Abreu, toda a gente sabe que a cor dele política é a cor de rosa. Mas é só fora da câmara. Dentro da câmara não tem cor política. É o presidente de todos os barquenses, é o presidente de todas as cores."

 

"O sr . Presidente Vassalo Abreu não pára, ele está em todo o lado (...)"

 

Palavras para quê?! Claro, Vassalo Abreu é omnipotente, "está em todo o lado", como Deus.

 

Depois deste repasto de política já está farto de ler, com certeza . Mas sorria! Perante visões tão contrastantes como estas, você será dos poucos que não estará com problemas de percepção...   

 

 


sinto-me:

talhado por o barqueiro às 02:30
link do post | botar farpas (=comentar) | favorito

2 comentários:
De Anónimo a 1 de Agosto de 2007 às 15:24
"No meio de tudo isto dá um concelho aos políticos"

Conselho de aconselhar é com S


De barqueiro a 3 de Agosto de 2007 às 01:23
Obrigado pela correcção.
O barqueiro de tantas vezes que escreve "Concelho", de concelho de Ponte da Barca, deixou-se ir na "maré" e cometeu uma calinada das grandes... lol. Quem faz má língua também está mais sujeito a levar...
Já agora, onde diz "A senhora Olinda também um pólo industrial em Lavradas (...)" também há gralha, devendo ser entendido por exemplo como "A senhora Olinda referiu também um pólo industrial em Lavradas", ou algo do género.
Espero que continue atento(a) a este blog, corrigindo, criticando ou elogiando...
(Quanto ao português... será melhorado... lol)


botar farpas

barqueiro
pesquisar
 
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


barcalhoadas recentes

Saga "Palhaçadas" continu...

Maravilhas naturais, turi...

Palhaçadas de Carnaval

Menino Jesus vs Pai Natal

Reunião(ões) da(s) Jarra(...

O "Vosso" executivo e o 3...

Um executivo empregador

Gripe Ai!, não faça o "ra...

Fugir de homossexuais: el...

"Pai" Barqueiro e os pres...

Terminou o forrobodó! Mai...

Dossier Autárquicas 2009 ...

Dossier Autárquicas 2009 ...

Novela de Verão: "Meu S.B...

Dossier Autárquicas 2009

Vassalo "Summer Sessions"

O destaque de sempre: Lim...

A "Nata" Barquense

A Fórmula Cultura+Turismo

A "Colmeia" das "Abelhinh...

Barquenses votaram Europa...

Certame político-religios...

"Novo Rumo" com "velhos" ...

Política passeando pelas ...

Bitaitadas frescas

Mais um ano com os livros

De Ponte da Barca a Lisbo...

Pontes da decadência

Diácono de Lindoso ajoelh...

Viva a liberdade, e o iní...

todas as barcalhoadas já assistidas

Março 2010

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

tags

todas as tags

Visitas
Vídeo do mês: Política para Totós
subscrever feeds