Apanhados: flagrantes da imprensa regional
Os apanhados da imprensa regional desta semana de 12 a 19 de Abril são M.C. Soares e Armando Marques, ambos no Notícias da Barca. Parabéns aos escritores apanhados desta semana pelo seu exemplar desempenho. Ambos tratam-se de figuras da nossa imprensa que já nos têm habituado a momentos de descontracção e até de certa piada numa imprensa regional que muitas vezes se torna monótona e aborrecida. Contribua também para os nossos jornais! O próximo apanhado pode ser você mesmo!
Vejam a seguir como cada um deles contribui para os apanhados desta semana com os seguintes excertos:
M.C. Soares
"O Papa é o pastor chefe visível da Igreja sucessor de S.Pedro e vigário de Jesus Cristo."
"Lavradas, Domingo dia 29 de Abril Dia Mundial do Bom Pastor", in Notícias da Barca
Nunca ninguém falou tão bem sobre estes assuntos, como só M.C. Soares sabe fazer: "pastor chefe" e "vigário". Dois adjectivos tão simples e ao mesmo tempo tão completos para descrever o clero actual .
Armando Marques
"De boas famílias como é o caso de ser filha (Eugénia Amorim) do senhor Chefe do Serviço de Finanças de Ponte da Barca, sr. José Manuel Amorim, e de sua mãe D.Maria José (Zézinha) funcionária administrativa da Câmara Municipal de Ponte da Barca, e ou do seu tio, um "velho" meu amigo de lutas partidárias, como é o caso do Presidente da Junta de Freguesia de Oleiros, Sr. Manuel Joaquim Barreto Lima."
"Mulheres d'armas e Homens de "Barba Rija"", in Notícias da Barca
"De boas famílias"? Parece que o "amigo da barca" José Amorim, é tratado não por senhor, mas por senhor antes do seu cargo profissional e depois senhor outra vez antes do nome próprio. Já tinha acontecido o mesmo num jornal anterior, sobre a Rádio Barca, em que M.C. Soares o trata da mesma forma (tudo em http://nadasobreabarca.blogs.sapo.pt/9844.html). Que tão boa família merecerá tão cuidada forma de tratamento?! E a funcionária administrativa? Com este cargo camarário tão distinto até o "Zé Tolhinhos" era de famílias tão boas como estas. Era, porque a forma inigualável como se dedica ao trabalho na Câmara fá-lo pertencer a uma família ainda mais acima destas "boas famílias". E o sr. Manuel Lima? Está a falar do "matador do porco" e do "homem da sardinhada". É um verdadeiro chefe de cozinha!