Níveis de confiança aumentam na população barquense
O actual Homem mais "auto-confiante" do concelho
Depois de muitos mistérios à volta de como seriam os animais de estimação designados de oratórios por M. C. Soares, eis que este escritor regular da nossa imprensa regional vem por tudo em pratos limpos. No que diz respeito ao conceito de oratório ainda ficaram por esclarecer alguns pontos essenciais dessa matéria, como diria um bom político. Relativamente ao que é um arauto veio finalmente esclarecer os leitores. Segundo esta entidade, ao que parece muito próxima do Papa, define-se como o seguinte:
"O Arautos do Evangelho, são padres e leigos consagrados a Nossa Senhora, Santíssima Virgem, foram reconhecidos pela Santa Sé no terceiro Milénio a 22 de Fevereiro de 2001."
in "Notícias da Barca"
Mas o principal propósito do barqueiro, que mais saiu à vista, é que parece que entre esta comunidade dedicada aos mistérios da fé, a auto-confiança é de facto extremamente elevada. O barqueiro, que pensava poder criticar e dar a sua opinião legítima, assim como todos os cidadãos, apesar de parecer que não a pode dar, foi de facto derrotado neste conflito democrata de ideias com esta comunidade dos arautos e seus derivados. Manuel Cerqueira Soares trata-se de facto de uma pessoa a que poucos defeitos podem ser apontados. Pelo contrário, trata-se de alguém como extremamente destacado no concelho barquense e para fora das suas fronteiras. Pensam que isto é gozo?! Não é! Vejam o que este senhor escreveu no seu artigo, assinado por ele mesmo, acerca de si mesmo logo no início, tratando-se a si próprio na terceira pessoa:
"Manuel Cerqueira Soares, pessoa conhecida de todo o público desde muito novo. E como todas as pessoas o sabem, foi e é, uma pessoa que respeita toda a gente. Foi sempre uma pessoa muito idónea,(...) muito comunicativo, popular, activo e continua a crescer sempre na comunicação com o público (...). Muito dedicado ao jornalismo (...) muito conhecida através da religião católica (...) com muita fé e com esperança, no bom sentido, e continuamente no futuro."
in "Notícias da Barca"
Uma pessoa que escreve um artigo acerca dos arautos começar por uma introdução em que tece elogios a si mesmo?! É de facto do melhor a que temos assistido!!!
É de facto muito riso para ser expresso por escrito. Até parece um daqueles anúncios de jornal em que um homem enumera uma mão cheia de qualidades, e no título do anúncio se lê "PROCURA-SE COMPANHEIRA".
Este senhor refere ainda que foi convidado pelos Arautos a fazer um "curso de terciários". Não sabemos que tipo de preparação é dada às pessoas deste curso, mas à sua beira a Universidade Independente deve mesmo ser para meninos! Lê-se:
"A primeira preparação foi de seis meses em que percorreu 2400 Km."
Um erro que parece algo grave numa pessoa tão respeitada na religião Católica é chamar a Jesus Cristo o "primeiro Pai", como lá também vem. Não é preciso ser beato para saber-se que Jesus Cristo segundo a religião não teve filhos, apesar de parecer que afinal poderá ter tido algum filho com Maria Madalena ou coisa do género. Mas mesmo assim, não se diz que Jesus está "sentado à direita de Deus Pai"? Afinal o Pai é Jesus ou é Deus? Fica a incógnita de uma nova intriga histórica de paternidade, quem sabe para a edição de um novo "Código Da Vinci".
P.S: Parece que a religião já viveu melhores tempos. "Precisam-se coordenadoras ou coordenadores" para levar os oratórios aos lares barquenses.
P.S 2: Parece que a "botação" deste blog tem tido muita participação. Como neste blog, apesar de irreverente, exagerado ou adequado, nas diversas opiniões, impera também o espírito democrático, que tal "botar" no melhor episódio barcalhoense?