Ponte da Barca tem um novo boy de nível nacional: Ricardo Armada
Depois de todas as últimas "escandaleiras" que o Governo tem protagonizado nos últimos tempos, revelando o Salazarismo que até nos governantes nacionais existe, um dos vereadores da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Ricardo Armada elevou o nome do nosso concelho a um nível nacional ao ser nomeado um dos novos boys do Governo. Tal como há muito que é "moda" no nosso concelho, muitas pessoas têm obtido os seus empregos e outros postos à custa de "cunhas" e cargos e funções muitas vezes criadas para dar ocupação a "lambe-botas" e pessoas da mesma cor. Desta vez, não se tratou de algo a nível concelhio, mas a nível nacional.
É que Ricardo Armada foi nomeado director do Centro de Saúde de Vieira do Minho após o célebre e polémico caso da exoneração da sua antecessora nesse Centro de Saúde, por não ter obedecido ao Ministro da Saúde ao não retirar um cartaz "jocoso" fixado nesse Centro de Saúde por um médico vereador comunista em Guimarães. Esse cartaz apelava aos utentes que em caso de urgência, que fizessem tal como o Ministro da Saúde tinha dito em público: em caso de emergência, aconselhava a não se recorrer aos Centros de Saúde. Ora este é mais um caso que cheira a politiquice. E confirmou-se de facto, com essa exoneração, e como se ainda não chegasse com a nomeação de um director da cor " do Governo. Há que referir que a exoneração foi de uma directora militante do PSD, e a nova nomeação de Ricardo Armada, vereador do PS do nosso concelho. Como se ainda não bastasse, o Ministro da Saúde Correia de Campos veio a público dizer que a directora exonerada ainda foi beneficiada em não perder o cargo mais cedo, quando o Governo PS foi eleito.
E o nosso Portugal lá vai andando na dança das "cores", ora sai um, ora entra outro, tal como na nosso concelho acontece. É a dança da boyzada , que entra para os cargos a reboque das "cores".
E Ricardo Armada lá vai subindo na carreira ligada à política, começando como político de direita, passando para o poder concelhio através da "tacho-aliança" PS-PP, e agora sendo nomeado director do Centro de Saúde de Vieira do Minho pelo governo também PS.