Fim das aulas de Estado Novo?
Na última edição dedicada ao S. Bartolomeu do "Notícias da Barca" aparece mais uma vez o "professor" (Artur Soares) das "aulas de Estado Novo", divulgadas neste blog nos últimos tempos. Como podem ver nas "últimas barcalhoadas", já íamos na 3ª aula. Não se lembra?... Aquelas aulas em que se seguia o ritual:
"Cantem o Hino e de seguida 2 Avé - Maria, 1 Pai Nosso e para finalizar um "sinalzinho da cruz". Ha!... e virem-se para as fotografias."
Artur Soares colocou uma questão, nessa última edição, que poderia ir a referendo, de se perguntar aos cidadãos portugueses se concordariam com a formação de um Governo de Salvação Nacional, um novo presidente da República interino e se desse início à Quarta República. Em tom de pessoa austera, como aparenta ser, e em tom de quem não "engole" o resultado do último referendo do aborto, ainda diz que "Se ganhasse o "NÃO", ao fim de oito anos - como o referendo ao aborto - voltava-se à carga, parando só quando o povo sentisse que a Assembleia da República já actuava "segundo a vontade da sociedade civil"(...)".
Como aqueles leitores fiéis a este blog e que detestam fascismos e ideias retrógradas já estarão fartos, poderá por-se uma questão, essa sim pertinente:
Concorda com o fim das "Aulas de Estado Novo" que têm sido dadas aos cidadãos barquenses?
O barqueiro, pessoalmente concorda.