"Eu vou comer, eu vou comer, até me lambusar, porque se eu não comer vem outro e come em meu lugar"
(novos episódios)
Depois de umas semanas de pausa após as memoráveis "comesainas" da época de Reis, eis que o barqueiro regressa para acompanhar a rota dos politiqueiros da Barca pelas boas cozinhas de terras do Alto Minho. Desta vez não estiveram presentes indivíduos esfomeados que viessem de tão longe quanto os deputados do Jantar de Reis. Mas concerteza que o decorrer desta nova almoçarada não ficou atrás desse jantar no que diz respeito a cenas que o bom "Zé Barquense" já nos habituou. O anfitrião desta festança foi desta vez o Presidente de Junta da freguesia barquense de Oleiros: Manuel Lima. Como foi descrito por um jornal local, foi um "Domingo Gordo": por um lado o SARRABULHO é por si só um repasto rico em gorduras, por outro lado, a julgar pela quantidade de pessoas presentes foi um dia realmente "gordo" para o presidente de junta, que com actos destes deve continuar a colher muita "popularidade eleitoral".
Fiquem agora com alguns cartoons (baseados em fotografias da festa no "Notícias da Barca"), em que são os próprios populares e políticos a encarnarem a pele das suas próprias caricaturas:
Sendo que esta grande comesaina à boa moda da Barca decorreu em época de entrudo, quem é que de acordo com a tradição terá comido o focinho do porco, já que ninguém sabe quem terá comido o rabo?
Há coisas fantásticas, não há? Esperem então pelos próximos episódios!