Inaugurações à portuguesa
É mesmo desta que temos Parque Desportivo!... Oh não!... Afinal é um parque desportivo na praia fluvial . Será que a notícia desta inauguração que ocorrerá no dia 11 de Novembro era mesmo para enganar o leitor à espera do Parque Desportivo, dito a "sério", com os campos relvados já há muito prometidos? A surpresa inicial de uma notícia destas até tem certo grau de espectacularidade: uma pessoa à espera do início da terraplanagem e da "semeada da relva", e afinal já está tudo feito sem sequer ninguém se aperceber... Afinal é um simples recinto para praticar uma futebolada no Verão ou uma raquetadas ou usufruir de uma qualquer outra alegre modalidade de um dia solarengo. Quer dizer, não deve ser só isso; deve ser algo muito melhor, já que merece uma inauguração com honras de Estado, com o secretário de estado do Desporto. Ao que parece também vem tratar de assinar uma "papelada" para a construção do "novo Campo de Futebol". Dois aspectos há unicamente a lançar:
1º - "novo Campo de Futebol", é a expressão usada no "Notícias da Barca". Mas como é? A terraplanagem foi há pouco tempo dita que começaria antes do fim do ano pelo Presidente de Câmara, e este senhor ainda vem assinar o protocolo para se construir? E a expressão usada? "Novo Campo de Futebol" está no cingular, e não no plural, dos campos da projectada Zona Desportiva. Mas sejámos optimistas: podem só ser erros de intrepretação... talvez... se calhar... se calhar não... espere-se e veja-se...
2º - A vaga de secretários de Estado que tem "assolado" Ponte da Barca é alucinante. Nem dá tempo para respirar. É uns a seguir aos outros e poucos resultados ainda se têm visto. Têm vindo para assinar "papeladas" com projectos sempre para breve. Isto não é unicamente crítica, mas uma forma de alertar e de mostrar que o povo barquense, pelo menos uma parte, não "dorme". Já agora, pede-se o favor ao poder central, quiçá, de numa próxima oportunidade dispensar mais um secretário de estado para uma inauguração um pouco mais interessante.