JSD com Azias, "adultos" brincando...
A JSD de Ponte da Barca lá continua as suas actividades, desta vez foi em Azias. Falar da JSD é algo que dá ao barqueiro um especial prazer, até porque este blog já segue a sua actividade praticamente desde que começou a comentar a actualidade concelhia. Pode-se dizer que os tem visto crescer, como o agricultor de Azias que vê a sua couve, com o seu troço, crescer. O barqueiro espera que tenha oportunidade de ter também prazer de escrever sobre a JS, agora oficial, e se não for o mesmo tipo de prazer, ao menos que seja um outro... o que interessa é que seja de facto prazer.
Após esta introdução emotiva, o barqueiro pega na deixa do agricultor da couve de Azias para falar das preocupações que a JSD deixou sobre a freguesia: as actividades económicas locais. Segundo os mesmos, a freguesia possui potencial para enriquecer essa economia com a criação de empregos, que escasseiam por essa freguesia. Falam da riqueza histórica, cultural e ecológica em combinação com programas comunitários como receita para essa criação de empregos. Falam, no fundo do desprezo do poder político para com a freguesia, e falam da união dessa freguesia enquanto comunidade, ao alcançar a garantia do funcionamento da escola primária, conseguindo evitar o "monstro" da centralização rosa. E basicamente foi com isto que estes jovens interessados pela política (e portanto,supõe-se que pelas pessoas também) se ocuparam num belo dia, considerando que estamos no Inverno...
O barqueiro não queria deixar passar, no entanto, a constatação de que a JSD está a crescer... assim se pode ver pelos belos e alegres jovens segurando as cores do partido, e, inclusive, batendo palmas à própria bandeira que envergam. Sempre com o apoio da sabedoria, encarnada nesta foto pelo aldeão de Azias.

Enquanto a JSD vai espalhando boas acções pelas freguesias, os "adultos" vão dando exemplo do que é hoje ser político:
- Os do PSD andam pela imprensa a tentar puxar para si o mérito de puxar para estas bandas o tremendo projecto da Ponte de Lavradas, não se sabe bem como... Aliás, sugere-se deste blog que se reformule o projecto da ponte, para nela se poder fazer uma espécie de santuário à Santa das pontes rodoviárias, que há-de algures existir. É algo que os políticos, sejam de que partido forem, ficaram hipnotizados, algo metafísico talvez...
- Por outras bandas, os adultos do PS, pelo menos alguns, devem-se ter ocupado com o funeral de Purificação da Costa Freitas, que, para além de ser uma simples senhora que viveu no nosso concelho, era mãe de José Manuel Amorim e mais uns quantos "Freitas de Amorim". Talvez nenhuma das personalidades que puderam estar presentes na cerimónia, tenham sequer sabido o nome de uma pessoa que infelizmente nos deixou, mas o que se sabe é que morreu o familiar do (ex-, ou não?) PP, que actualmente não é o braço direito, ou sequer esquerdo de Vassalo Abreu, mas que pelo menos é uma perna esquerda não oficial ou perna direita também não oficial do presidente da câmara...
De O Cunhas a 28 de Janeiro de 2009 às 21:50
Pois! Pois! É pr estas e por outras como estas que a digníssima e perspiscaz CP do PSD desta santa terrinha anda tão empenhada em silenciar a sua juventude. Pois! Pois! depois dizem outros é que são os "ditadores". Pois ! Pois! Os doutores e doutoras da CP deveriam ser "meninos e meninas" da JSD para aprender alguma coisa. Pois! Pois! Mas caso a JSD não queira calar a voz há sempre outras portas que se abrem a bons políticos. AH! Pois! Pois!
De já vi de tudo a 29 de Janeiro de 2009 às 05:29
Portas e pontes devem haver muitas...são novos mas sabem o que andam a fazer.
Mas acho que ainda há quem goste de andar com a Camisola e pelos vistos isso incomoda muito boa (ou má!) gente.
Passados 20 anos ainda continua com a mesma mania...pelo menos a TV já tem mais canais pata além da estatal.
De Bota aki, Bota ali a 6 de Fevereiro de 2009 às 14:08
Ó barqueiro, tu desenhas tão bem. Estão mesmos lindos os desenhos. Mas deixa-me te dizer uma coisa, devias ter posto o vassalex e o zezao á mesa... como de costume.
Na outra figurinha devias ter vestido o mitico casaco amarelo ao cácá oliveira, que até para os funerais ia.
Só mais uma coisa a farda do cabeça laranja por acaso não tem nada a ver com qualquer coisa como "in the navy", mais propriamente os village people?? Ai barqueiro barqueiro... és mesmo má lingua. Não digas isso do pobre rapaz.
botar farpas