“Putos” dão uma ajudinha aos maiores
Finalmente existe também uma juventude política em Ponte da Barca do partido socialista. A direcção da JS, que antes só existia na prática, passa agora também a existir do ponto de vista formal. Encabeçada pelo já conhecido José Pedro Amaral, que escrevia as “Notas Relevantes” semanalmente no “Notícias da Barca”, a direcção tomou posse no dia 14 de Março. Espera-se que os seus membros, ainda frescos nestas lides políticas, cumpram o seu papel, e que a promessa feita pelo líder, de promover uma maior participação e interesse dos jovens pela política local, se faça cumprir. Espera-se que o desaparecimento de José Amaral dos jornais locais, com os artigos de opinião, a partir do momento em que se constituiu a JS, não seja um presságio de que estes jovens se estejam a tornar nos muitos políticos que já temos: prometem e discursam, mas quando atingem a cadeira do poder logo essas “boas intenções” passam para segundo plano. Espera-se que a JS não seja apenas um meio de promoção e de propaganda do PS e dos “adultos” que dele fazem parte.
Pelos lados da JSD a vida lá continua: organização de reuniões e debates. Desta vez os “putos” laranjas promoveram um curso de formação política intitulado “Falar Claro”. Espera-se que o curso tenha servido de alguma coisa, não só para os jovens interessados na política, como para os “adultos” que nela andam. Augusto Marinho esteve presente, e a julgar pelas suas palavras, o curso já teve alguma utilidade. Isto porque, este próximo candidato à presidência da Câmara pelo PSD tem estado de certa forma, “apagado”. Tendo em conta que ele nunca se chegou a “acender”, ou seja, a se assumir ele próprio como alternativa para as próximas eleições, as expressões “firmeza” e “lutar pela verdade”, por ele proferidas, ficam-lhe bem. Poderá ser o início da afirmação da sua personalidade como candidato a líder de Câmara, isto porque tem estado apenas na sombra de Cabral de Oliveira, o líder da Comissão política. Daí que o barqueiro julgue que este curso de formação política já esteja a fazer bem ao candidato. Não é o “dinossauro político” Cabral de Oliveira que deve chagar-se à frente, é sim Augusto Marinho. No meio de toda esta confusão nos “adultos” do PSD, talvez seja a hora dos “putos” ensinarem a Augusto Marinho que ele tem que transmitir uma imagem de liderança aos barquenses, e mais do que isso, tem que fazer oposição, que é algo que parece que o PSD não está habituado a fazer… Quanto a Cabral de Oliveira, talvez seja a hora de saber respeitar pelo menos aqueles que militam pelo mesmo partido que o seu.
De tonino a 2 de Abril de 2009 às 16:27
perece que sim, parece que sim.
De Cusco a 12 de Abril de 2009 às 02:44
É mesmo isso que deviam fazer em vez de oposição interna aos putos. Os putos da jsd estão na J errada.
De sol a 4 de Maio de 2009 às 20:38
eu acho que os putos tem é mais poder de persuaçao dos de que a oposiçao .</a> bem,,, mesmo na oposiçao .</a> porque nao servem para outra coisa...
De Anónimo a 4 de Maio de 2009 às 20:46
eu acho que os putos tem é mais poder de persuasao dos de que a oposiçao .</a> bem,,, só mesmo na oposiçao .</a> porque nao servem para outra coisa...
De Jose Esteves Martins a 28 de Julho de 2009 às 23:48
Vamos ver se a JSD tem força e o Dr. Cabral e Cª reconhecem o mérito de ser a única oposição ao poder Socialista e que merece ter um lugar elegível na nova equipa da Camara.
Tomara que não lhes aconteça o mesmo que ao Ricardo Armada e Joaquim Octávio e Bia Barbosa que foram queimados pelo PSD e por Cabral de Olivieira que sempre teve medo deles. Será que agora também tem medo da JSD? Os laranjinhas jovens ao poder... Já... Fora com os socialistas infiltrados ( Armindo Silva ) e CDS ( Cabral de Olivieira e Augisto Marinho ).
botar farpas