Domingo, 24 de Maio de 2009
De Ponte da Barca a Lisboa, e mais além!
De Ponte da Barca a Lisboa, e mais além!
É sabido que Vassalo Abreu passa muito do seu tempo a se dirigir a Sócrates e ao seu Governo. Ou pelo menos é aquilo que foi apregoado aquando da vitória das últimas eleições. A sua alegada “relação próxima” com o poder central e os seus representantes deixa adivinhar por isso “frenéticas” deslocações à capital do país de forma regular. Aliás, os montantes envolvidos em certas obras que estão a ser feitas e outras ainda prometidas deixa campo à especulação acerca da relação com esse poder central, que deve ser estreitíssima, a ponto de talvez se tomarem decisões em estados de menor sobriedade, pelo menos de pensamento.
E assim o barqueiro está a chegar à deixa pretendida: vinho, esse alterador de sobriedade! Rezam as crónicas recentes que José Sócrates e Vital Moreira foram a Melgaço, “obrigando” Vassalo Abreu a inverter o sentido das deslocações, de sul, para norte. Por lá andavam também sindicalistas, cuja relação com o PS se tinha incendiado há pouco tempo devido a agressões a Vital Moreira. O destino é cruel, e estava traçado para que Ponte da Barca após ser capa nacional com o ruir da ponte medieval, fosse desta vez capa devido ao seu presidente se deslocar a Melgaço para se tornar “guarda-costas” de Sócrates. Vital e Sócrates pareceu que nada viram. Mas Vassalo Abreu foi dos únicos presentes que diz ter visto um sindicalista, Adão Mendes, a atirar um copo de vinho para a comitiva socialista. E era de “branco” e tudo! O barqueiro até especula se não seria alvarinho, mas não se atreve a entrar em discussão no ramo dos vinhos! Foi a cultura de “tasca” que mais uma vez fez notícia nacional com o nome de Ponte da Barca…
Notícia no Telejornal da RTP:
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Arremesso-de-copo-de-vinho-abre-nova-frente-de-batalha.rtp&article=217407&visual=3&layout=20&tm=9
Entretanto as notícias a nível regional estão ao nível do caminho de Granhão, em Paço Vedro de Magalhães, em que segundo declarações de Vassalo à imprensa, “é mais uma promessa eleitoral que está a ser cumprida” (o “orgulho” das obras, como o Bloco de Esquerda já disse). Está ao nível de uma aquisição pela câmara do terreno de um Parque de Merendas da Ecovia em Bravães, quando a câmara já tinha lá construído o parque há cerca de 2 anos. Está ao nível da aprovação do projecto de execução do Polidesportivo de Lavradas, com mais uns milhares, a juntar a milhões de euros, destinados à freguesia de um presidente de junta “guloso” nos reivindicações que faz, com um executivo “sedento” dos votos da direita.
sinto-me:
tags: "comes e bebes",
adão mendes,
bloco de esquerda,
bravães,
copo,
câmara,
ecovia,
eleições,
governo,
lavradas,
melgaço,
parque de merendas,
paço vedro de magalhães,
polidesportivo,
politiquices,
ps,
sindicato,
sócrates,
vassalo abreu,
vinho,
vital moreira
De Anónimo a 24 de Maio de 2009 às 19:37
Dom Vassalo Abreu, Primeiro Rei de Ponte da Barca, também lutou na CDU em Paredes de Coura.
Como do PCP não levava nada, tal como o inVital Moreira, resolveu passar para o exército do PS.
Vai ficar na história por ter ter lutado na Batalha dos copos de Melgaço , por mandar construir as Muralhas do Castelo dos Américos ( futuro condomínio fechado), por tirar o carro e ordenar a prisão domiciliária ao Fiscal de Obras numero 28, pelo facto de ser candidadto a uma junta de freguesia pelo PSD e, ainda, por todos os poios que tem espalhado...e envergonham as Terras da Nóbrega!!!
De Pierre a 8 de Junho de 2009 às 00:07
Ó barqueiro...actualiza lá o teu blog que as novidades são boas...e quentes!
De Penoso a 9 de Junho de 2009 às 00:51
Então o Dom Vassalote , Rei de Ponte da Barca, de cognome O Vingativo , anda, juntamente com o Zé das Pontes, a perseguir e a ameçar os funcionários da câmara que vão concorrer nas listas do PSD?....
Que o digam o Fiscal 28 e o Quim da Mestra.
Que grandes democratas me sairam estes xuxialistas ...
Eles andam nervosos!!!
As obras feitas na vila , há menos de um ano, estão todas rebentadas.. Olhem para o largo do URCA , para a rua de S. Bartolomeu, para a rua de Trás do Forno, para os passeios de Santo António, para a rotunda de Agrelos que já leva 6 meses de buracos e nunca mais é acabada.... Que tristeza de gente!!!
Mas, o aviso já foi dado a 7 de Junho.
Mas próximas eleiçoes vão ser corridos...e a Barca terá novo e melhor rumo...
De zecas a 15 de Junho de 2009 às 14:09
Quais rumo? É sempre a mesma merda...do Ps para o PSD...do PSD para o PS... às vezes com os fuinhas do PP.
Se é para mudar então mudar a sério, para partidos ou movimentos associativos que estejam fora dos tachos políticos. Senão Ponte da Barca e Portugal estão sempre na mesma merda...que é esta fossa e este esgoto que é a vila e as freguesias.
Basta olharmos para a merda das estradas. Só há obras agora. Se não houvessem eleições nada se fazia...paneleiros...!
De Anónimo a 19 de Junho de 2009 às 12:28
Vejam o blog que encontrei por acaso. É do Sociólogo Pedro Costa que escreve no jornal Notícias da Barca. o link é:
http://sociologiadaindividuacao.blogspot.com/
Contém alguns artigos que já sairam no jornal e outros aparentemente recentes, com teorias e ideias interessantes
botar farpas