Sábado, 21 de Abril de 2007
Olinda Barbosa vs bancada PS: o fim da sintonia, o início da palhaçada

Olinda Barbosa vs bancada PS: o fim da sintonia, o início da palhaçada

 

É mesmo verdade, o que parecia ser um período de acalmia da política barquense chegou mesmo ao fim, como era de esperar. Durante este pequeno período de "cessar-fogo", chegamos até a testemunhar pequenos e deliciosos momentos de amabilidade entre os membros dos 2 grandes partidos de facções opostas. Olinda Barbosa fez notar toda a sua preocupação para com a saúde do Presidente de Câmara Municipal no artigo que escreveu no "Notícias da Barca", onde se podia ler: "Como vamos de Saúde, Sr. Presidente?".

Mas eis que nesta edição do mesmo jornal de 14 de Abril a bancada da assembleia do PS vem proteger o seu presidente das más intenções de Olinda Barbosa. No artigo "Equívocos e Falsidades" a bancada PS esclarece de um modo objectivo e claro, pelo menos até meio,  que o Presidente de Câmara não necessita de nenhum dos serviços de saúde que Olinda Barbosa diz que necessita, o que levaria o Presidente de Câmara a ir tratar da sua saúde nos concelhos de Ponte de Lima e Viana do Castelo. Desconfiando que esta preocupação e gentileza deste membro da oposição sejam "envenenadas", o PS vem assim dar a conhecer todos os serviços de saúde disponíveis no concelho para o presidente: para quê necessária tanta preocupação após implementação de uma "Unidade Móvel de Saúde", de uma "Unidade de Cuidados Continuados Integrados" e de uma "ambulância SIV "Suporte Imediato de Vida", com tripulação profis-sionalizada "(é assim que está escrito)?! Com todos estes meios não há razão para se por em causa a assistência de saúde do Sr.Presidente , podendo ainda ser usados para os barquenses que estejam a precisar.

Mas o verdadeiro ponto alto desta "sardinhada" ou, mais vulgarmente conhecida como aceso combate politiqueiro barcalhoense , é mais ou menos a meio do artigo escrito pela bancada PS. É nesse momento que o PS decide tentar entrar no momento alto do desafio com todos os seus recursos, de modo a passar para a frente neste confronto de wrestling barquense, lendo-se:

 

"Perguntar-se-á: A Sra. Vereadora da oposição (PSD) estava a dormir?" (referindo-se ao momento em que escreveu o artigo sobre as tais necessidades de cuidados de saúde ao Presidente de Câmara)

 

Logo à frente lê-se também:

 

"A Sra. Vereadora do PSD estava entregue ao repouso quando em Setembro de 2006 a Comissão Técnica de Apoio ao Processo de Requalificação das Urgências huffff !!! tantas palavras!) apresentou a primeira versão da proposta de requalificação (...)?

E é este o trabalho dos nossos políticos. O problema do nosso país é mesmo este. Não se focam os problemas políticos a discutir, e passam-se os tempos nas tão famosas e badaladas birras politiqueiras, onde ora responde um, ora responde outro, entretendo-se o cidadão barquense com espectáculos destes em pleno jornal. Enquanto os cargos políticos não forem ocupados por pessoas de reconhecido mérito e valor na sua actividade profissional e pela sua formação e distinção superiores, os políticos continuarão a ser  suficientemente bons para colocar Portugal na situação que está.

Se todo estas cenas de mais um emocionante capítulo das birras politiqueiras fossem protagonizadas por crianças , em vez de políticos, mantendo os mesmos discursos, daria vontade de dizer:

 

Mas que palhaçada é esta?! Depois querem que vos dê os votozinhos todas as vezes que me dou ao trabalho de vir até aqui à urna!

Estas figuras têm-nos brindado com autênticas cenas de circo. De facto a arte circense tem vivido maus dias, queixando-se de falta de público para os seus espectáculos. Pudera! Com palhaçadas destas em praça pública é natural que ninguém vá pagar para ver um espectáculo que muitas vezes tem pior qualidade que estes. Até na televisão se consegue assistir a palhaçadas destas, que reflectem realidades como estas. Basta ver a Assembleia da República, no seguinte vídeo, que constitui o espelho perfeito destes tipos de arte circense que se praticam pelo país fora.

 

 

 

 

Para desfecho, fiquemos com a magnífica citação de finalização deste artigo:

 

"É assim, sem demagogia, que honramos Serviço Nacional de Saúde!"

Poder-se-ia dizer ainda melhor: É desta forma que prestamos verdadeiro serviço público, honrando todos os cidadãos barquenses que se entretêm com estas palhaçadas!

 

 

 

 

NOTA: Se bem repararam, Olinda Barbosa tem batalhado sozinha contra toda a bancada de oposição do PS! É caso para se perguntar aos senhores do PSD: já não existem cavalheiros que defendam as suas damas!? Perante tudo isto, o barqueiro diz claramente que Olinda Barbosa é uma das suas Mulheres D'Armas de Canos Cerrados. 


sinto-me: às gargalhadas

talhado por o barqueiro às 09:20
link do post | botar farpas (=comentar) | favorito

1 comentário:
De Libelinha a 22 de Abril de 2007 às 12:05
Assembleia da República!?Caro barqueiro, não vás tão longe : a Assembleia Municipal está aqui tão perto!Desafio-te a assistires, se é que já não o fizeste (não me parece se não já tinhas comentado as tristes cenas), às autêticas palhaçadas que lá têm lugar, com o Sr. João Esteves a palhaço-mor!Dizem-me que não é de rir, mas sim de chorar!Com deputados desta categoria, isenção, empenho no desenvolvimento da nossa terra,e sobretudo EDUCAÇÃO, podemos todos dormir mais descansados!


botar farpas

barqueiro
pesquisar
 
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


barcalhoadas recentes

Saga "Palhaçadas" continu...

Maravilhas naturais, turi...

Palhaçadas de Carnaval

Menino Jesus vs Pai Natal

Reunião(ões) da(s) Jarra(...

O "Vosso" executivo e o 3...

Um executivo empregador

Gripe Ai!, não faça o "ra...

Fugir de homossexuais: el...

"Pai" Barqueiro e os pres...

Terminou o forrobodó! Mai...

Dossier Autárquicas 2009 ...

Dossier Autárquicas 2009 ...

Novela de Verão: "Meu S.B...

Dossier Autárquicas 2009

Vassalo "Summer Sessions"

O destaque de sempre: Lim...

A "Nata" Barquense

A Fórmula Cultura+Turismo

A "Colmeia" das "Abelhinh...

Barquenses votaram Europa...

Certame político-religios...

"Novo Rumo" com "velhos" ...

Política passeando pelas ...

Bitaitadas frescas

Mais um ano com os livros

De Ponte da Barca a Lisbo...

Pontes da decadência

Diácono de Lindoso ajoelh...

Viva a liberdade, e o iní...

todas as barcalhoadas já assistidas

Março 2010

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

tags

todas as tags

subscrever feeds